Receitas diversas para qualquer momento

ROCAMBOLE DE MORANGO



Você vai precisar de:


Para as bolinhas

- 30 g de açúcar de confeiteiro

- 1 clara de ovo

- 40 g de farinha

- corante de alimentos na cor rosa
- 20 g de manteiga

Para a massa do rocambole
- 1/2 colher de chá de fermento
- 2 ovos

- 100 g de açúcar
- 125 g de farinha
- 1 pitada de sal
- 1 colher de chá de essência de baunilha

Para o recheio

- 225 g de cream cheese
- 100 g de morango
- 20 g de açúcar de confeiteiro
- 1 colher de chá de essência de baunilha

Como fazer:

1. Bata as claras de ovo com o açúcar de confeiteiro e a farinha. Depois, acrescente a manteiga e volte a bater. Molhe a ponta de um pincel com corante de alimento e coloque-o na mistura. Se necessário, use mais corante para intensificar a cor.

2. Despeje a mistura em um saco de confeiteiro e faça várias bolinhas grandes sobre uma assadeira com papel manteiga.
3. Para preparar o rocambole: misture os ovos com o açúcar usando um mixer ou batedeira, até obter uma textura espumosa. Depois, misture os outros ingredientes e mexa com uma espátula.
5. Depois de tirar rocambole do forno, coloque-o imediatamente, com as bolinhas viradas para baixo, sobre um pano de prato úmido e enrole-o junto com o pano. Depois, deixe que o rocambole esfrie completamente. O objetivo deste procedimento é que ele não se quebre depois de abri-lo, recheá-lo e voltar a enrolar.
4. Despeje a mistura sobre a bandeja das bolinhas e espalhe bem com a espátula. Todos os buracos devem estar bem cobertos. A massa do rocambole é muito mais líquida do que a das bolinhas, que devem conservar sua forma. Leve a bandeja ao forno a 180ºC por 10 minutos.

6. Misture o cream cheese, açúcar de confeiteiro e a essência de baunilha até conseguir uma textura cremosa. Depois, divida a mistura sobre a massa. Corte os morangos em fatias finas e espalhe-as sobre a mistura de cream cheese. Por último, enrole o rocambole

Nenhum comentário:

Postar um comentário