Receitas diversas para qualquer momento

TORTA DE CHOCOLATE KINDER



Você vai precisar de:

Para a massa:

- 100 g de açúcar
- 3 ovos
- 10 g de amido de milho (maizena)
- 110 g de farinha
- 1 colher de chá de fermento

Para o creme:

- 500 g de cream cheese
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 300 g de chantilly

Para a calda de caramelo:
- 500 ml de creme de leite
- 200 g de açúcar
- 100 g de manteiga
- 100 ml de xarope de avelã

- 12 barras de chocolate Kinder
Mais:

- 3 waffles
- 150 g de avelãs picadas

Para decorar:

- Avelãs inteiras
- 4 barras de chocolate Kinder (pode ser de tamanhos e tipos variados)

Como fazer:

1. Para a massa: bata os ovos com o açúcar, até obter uma consistência em neve. Em seguida, adicione os ingredientes restantes e bata até obter uma massa homogênea.
2. No fundo de uma forma redonda articulada, coloque os waffles e cubra-os com a massa do bolo. Leve ao forno por 20 min a 190ºC.
4. Para o creme, misture todos os ingredientes em uma tigela e depois coloque 1/3 do creme sobre a camada de bolo que está na forma.
3. Quando o bolo estiver pronto e já frio, vire-o em um tabuleiro redondo e corte-os em três partes iguais, na horizontal. Retire as duas primeiras camadas e coloque de volta a forma articulada ao redor da massa.
6. Coloque a segunda fatia de bolo no topo e espalhe o creme e a restante da calda de caramelo. Em seguida, coloque a fatia de bolo com os waffles no topo. Leve à geladeira por 2 horas.
5. Para a calda de caramelo, esquente o açúcar na panela até que caramelize e depois adicione a manteiga. Junte o creme de leite, deixe ferver e vá misturando até ficar homogêneo. Junte o xarope de avelã e coloque na geladeira. Jogue a calda sobre o creme preparado anteriormente.
7. Retire a forma articulada e espalhe o creme pela lateral do bolo e cubra com as avelãs trituradas. Derreta as 12 barras Kinder em banho maria e jogue por cima do bolo, deixando escorrer pelos lados. Quando o chocolate esfriar, decore com outras barras de chocolate Kinder e as avelãs inteiras. Está pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário