Receitas diversas para qualquer momento

TORTA DE NEGRESCO



Você vai precisar de:
- 36 biscoitos Negresco
- 50 g de manteiga derretida
- 800 g de cream cheese
- 220 ml de leite
- 80 g de açúcar
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 8 folhas de gelatina
1. Remova a parte de cima dos biscoitos e, com ajuda de uma faca, tire o recheio branco e coloque-o em uma tigela. Coloque os biscoitos sem recheio em uma sacola plástica com lacre e esmigalhe-os com um rolo de massa. Separe um terço das migalhas para mais tarde.
- Manga, framboesa e menta para decorar

Como fazer:

2. Adicione a manteiga derretida aos dois terços restantes de biscoitos e misture com uma colher. Pressione a mistura no fundo de uma frigideira.

3. Adicione o cream cheese, o creme de Negresco, açúcar, leite e essência de baunilha à assadeira e aqueça a mistura em fogo médio para baixo, mexendo até ficar cremoso.

4. Nesse meio tempo, deixe a gelatina amolece em uma tigela pequena com água fria. Quando ficarem maleáveis, remova o excesso de água e adicione as folhas amolecidas à mistura cremosa. Misture até dissolver completamente.
5. Coloque a mistura cremosa sobre a massa de negresco, balance gentilmente a assadeira para alisar a superfície de creme, e então cubra com o resto das migalhas de biscoito. Enfeite como desejar com as fatias de manga, framboesa e folhas de menta. Coloque no freezer por 4 horas até ficar firme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário